Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.

Author Guidelines

  1. O artigo submetido ao Retail Management Review será avaliado primordialmente quanto a seu mérito científico;
  2. Para redação e apresentação do texto é requerida a sua adequação às normas da American Psychological Association - APA e deve ser escrito seguindo os padrões do template disponível no website do periódico. Acesse o template de submissão;

        3. O artigo deve possuir no mínimo 8 e no máximo 25 páginas, incluindo: Título, resumo estruturado, palavras-chave, titlestructured abstractkeywords, introdução, metodologia, análise e discussão dos resultados, conclusões e as referências;

       4. Serão aceitos artigos com até 4 (quatro) autores. Para quantitade maiores de autores, deverá haver uma clara justificativa e a contribuição de cada autor deve ser indicada no ato da submissão.

Adoção do resumo estruturado:

Em substituição ao resumo comum, o Retail Management Review solicita aos autores a elaboração de um resumo estruturado contemplando:

Objetivo do estudo (obrigatório): Indicar o objetivo do trabalho, ou seja, aquilo que ele pretende demonstrar ou descrever

Metodologia/abordagem (obrigatório): Indicar o método científico empregado na condução do estudo. No caso dos ensaios teóricos, recomenda-se que o(s) autor(res) indiquem a abordagem teórica adotada.

Principais resultados (obrigatório): Indicar suscintamente os principais resultados alcançados.

Contribuições teóricas/metodológicas (obrigatório): Indicar as principais implicações teóricas e/ou metodológicas que foram alcançadas por meio dos achados do estudo realizado.

Relevância/originalidade (obrigatório): Indicar o gap teórico no qual o estudo se insere apresentando também a relevância acadêmica da temática.

Implicações para a gestão ou sociais (opcional): Indicar as principais implicações gerenciais e/ou sociais alcançadas por meio dos achados do estudo realizado.

  1. Quadros, tabelas, gráficos e ilustrações (preto e branco ou coloridas) deverão ser incluídos no documento principal, na sequência em que aparecem no texto e escritas em tamanho 10;
  2. O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;
  3. O Artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;
  4. O Editor pode aceitar ou não o artigo submetido para publicação, de acordo com a política editorial;
  5. O autor que tem um artigo em processo de avaliação não deve submeter outro até receber a avaliação final da submissão;
  6. O Editor pode ou não aceitar um artigo após o mesmo ter sido avaliado pelo sistema duplo-cego (Double Blind Review), o qual garante anonimato e sigilo tanto do autor (ou autores) como dos pareceristas;
  7. O Editor pode sugerir alterações do artigo tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA);
  8. O artigo deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções;
  9. O artigo aprovado para publicação será submetido à edição final e a revisão normativa;
  10. No sistema OJS, adotado pelo Retail Management Review, o autor(es) terá a submissão do artigo automaticamente recusada pelo sistema se não aceitar as cláusulas de exclusividade, originalidade e de direitos autorais;
  11. O Sistema OJS anota a data de entrada e os passos do processo de avaliação e editoração do artigo, sendo que o autor(es) pode acompanhar o status de seu artigo, automaticamente pelo sistema;
  12. O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);
  13. As avaliações são feitas em formulário de avaliação padronizado, havendo espaço para comentários personalizados, os quais são encaminhados ao autor(es) em caso de aceite condicional, correções ou recusa;
  14. O artigo deve ser submetido somente online pelo site https://www.rmr.emnuvens.com.br/rmr/about/submissions#onlineSubmissions

Artigos de revisão

Política padrão de seção

Privacy Statement

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.