Sobre a Revista
Retail Management Review dedica-se ao avanço e aplicação do estado da arte com relação a todos os aspectos do varejo, seu gerenciamento, evolução e teoria atual.
O campo do varejo inclui: produtos e serviços, as cadeias de suprimentos, canais de distribuição que atendem varejistas, as relações entre varejistas e membros do canal de fornecimento e todas as formas de marketing direto e mercados emergentes.
A missão desta revista é publicar pesquisas empíricas que testem, ampliem ou construam a teoria de gestão de negócios e contribuam para a prática de gestão de varejo. Todos os métodos empíricos, incluindo métodos qualitativos, quantitativos, de campo, de laboratório e de combinação são bem-vindos.
Para submissão, os artigos podem ter uma abordagem econômica ou comportamental, mas todos devem adotar uma análise rigorosa da teoria relevante e literatura existente. No que diz respeito ao método científico, os trabalhos empíricos deverão contemplar os procedimentos modernos de amostragem e análise estatística.
Para ser publicado, o artigo deverá contemplar fortes contribuições experimentais e teóricas e destacar a importância dessas contribuições para o campo da gestão. Assim, preferem-se as submissões que testam, ampliam ou constroem fortes arcabouços teóricos, ao mesmo tempo em que examinam criticamente questões de grande importância para a teoria e prática do gerenciamento de negócios. Este periódico não está vinculado a nenhuma disciplina específica, nível de análise ou contexto nacional.