Simulação de sistema dinâmico de brand equity

Roteiro exercício simulação de brand equity

Autores

  • Júlio César Bastos de Figueiredo Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, São Paulo, (Brasil) Escola de Administração de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas - FGV/EAESP, São Paulo, (Brasil)
  • Edson Crescitelli Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo - FEA/USP, São Paulo, (Brasil). Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, São Paulo, (Brasil)

DOI:

https://doi.org/10.53946/rmrreview.v2i1.43

Palavras-chave:

Simulação de sistema;, Brand equity, Marketing

Resumo

Poucos temas em marketing têm despertado tanto interesse de estudiosos e de profissionais quanto marca e a razão disso é, na verdade, bastante simples: as marcas se tornaram, nas últimas décadas, fator importante para a competitividade das organizações. O motivo dessa importância está no atual perfil do mercado, o qual inclui alta competitividade, similaridade entre produtos, acessibilidade à novas tecnologias e consumidores mais exigentes. Prova disso, são os intensos esforços e altos investimentos na criação e manutenção de marcas fortes.

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Biografia do Autor

Júlio César Bastos de Figueiredo, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, São Paulo, (Brasil) Escola de Administração de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas - FGV/EAESP, São Paulo, (Brasil)

Doutor em Física Nuclear pela Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, (Brasil). Professor Titular e ex-coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing - PPGA/ESPM, São Paulo. Diretor de Educação Executiva da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Professor do Departamento de Administração da Produção e de Operações da Escola de Administração de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas - FGV/EAESP. 

Edson Crescitelli, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo - FEA/USP, São Paulo, (Brasil). Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, São Paulo, (Brasil)

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo- USP, São Paulo, (Brasil).  Professor na graduação e pós-graduação acadêmica e profissional da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo - FEA/USP, São Paulo. Professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, São Paulo.

Referências

Acesso prévio ao artigo referência: CRESCITELLI, Edson, FIGUEIREDO, Júlio César Bastos de, Brand Equity evolution: a system dynamics model. BAR. Brazilian Administration Review, v.6, p.101 - 117, 2010. Disponível em DOI: https://doi.org/10.1590/S1807-76922009000200003

http://technical.paper.nom.br/artigos/Brand%20Equity%20Evolution%20-%20a%20System%20Dynamics%20Model.pdf

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Publicado

2022-11-08

Como Citar

Figueiredo, J. C. B. de, & Crescitelli, E. (2022). Simulação de sistema dinâmico de brand equity: Roteiro exercício simulação de brand equity . Retail Management Review, 2(1), e43. https://doi.org/10.53946/rmrreview.v2i1.43

Edição

Seção

Produção Técnica

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