Necessidade de toque na intenção de compras online
DOI:
https://doi.org/10.53946/rmr.v1i1.3Palabras clave:
Comportamento do consumidor, Necessidade de toque, Intenção de compra onlineResumen
Objetivo do estudo: O objetivo deste estudo foi determinar em que nível se dá a moderação na necessidade toque (Need for Touch, NFT) para a relação entre a atitude à loja e a intenção de compra em lojas online;
Metodologia: Foi realizado um survey, com dados analisados por meio de modelagem de equações estruturais para validação do modelo, se utilizando o software Smart PLS, com análise de moderação por regressão linear com uso do software SPSS;
Principais resultados: Os resultados trazem evidências da moderação positiva do NFT para a relação entre atitude a loja e intenção de compra, ou seja, em uma compra virtual, a favorabilidade à loja leva a maior intenção de compra na medida em que aumenta a necessidade de toque estimulada por um site mais interativo.
Contribuições teóricas e metodológicas: O estudo contribui teoricamente ao ensejar o acúmulo de evidências para a aplicação do construto NFT em estudos de consumo virtual. Metodologicamente o estudo contribui ao testar efeitos condicionais do NFT;
Relevância/originalidade: O estudo é relevante ao permitir que se busque uma maior compreensão do fenômeno NFT na medida em que amplia o acúmulo de evidências sobre o efeito deste construto em contextos digitais;
Implicações para a gestão ou sociais: Para a sociedade este estudo contribui ao apresentar a relação entre um aspecto psicológico do indivíduo em um contexto digital, cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas. Para gestores, este estudo sugere a aplicação de meios mais realistas nos sites para se obter mais favorabilidade dos consumidores.
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