The efficiency of merchandising at the point of sale
DOI:
https://doi.org/10.53946/rmrreview.v4i1.40Keywords:
marketing, trademarketing, retail, merchandisingAbstract
Objetivo do Trabalho: O objetivo desse estudo é analisar as estratégias de merchandising da empresa Red Bull para reverter um cenário desfavorável dentro do ponto de venda, do ponto de vista da percepção de marca.
Metodologia: Esta pesquisa se baseia em uma entrevista realizada com o líder do projeto na empresa, e observações diretas dos autores a partir de informações públicas e experiências no PDV.
Originalidade: Este material resume o estudo apresentado pelos autores na elaboração de um trabalho de conclusão de curso, no Cefet-RJ.
Principais Resultados: O projeto piloto apresentou crescimento de 50% nas vendas, no entanto após implementar no Brasil inteiro os resultados obtidos foram de 31% de aumento nas vendas do produto.
Contribuições Teóricas: Este estudo contribui para a literatura sobre marketing numa perspectiva prática como um experimento, uma vez que nem sempre os autores e pesquisadores possuem recursos para implementar suas estratégias. Desta forma, conectando-se ao referencial teórico apresentado, os autores conseguem mensurar os benefícios da estratégia de merchandising utilizada pela marca RedBull e podem servir de parâmetro para que outras empresas realizem seus próprios projetos.
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References
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